O poder do marketing digital no Instagram

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Como utilizar o marketing digital no Instagram para conseguir mais oportunidades de negócio

O poder do marketing digital no Instagram

O mundo tornou-se cada vez mais ocupado, levando a uma explosão na demanda por conteúdo que pode ser consumido rapidamente e eficientemente. Posts longos, eBooks e White papers tornaram-se menos eficaz com foco mudando para conteúdo visual como imagens e vídeos. Estes formatos de conteúdo tornaram-se o status-quo em como as pessoas consomem informações e como eles decidem que marca ou agência vale seu tempo. Par com a crescente popularidade das plataformas de compartilhamento de fotos como o Instagram e o resultado é um processo de geração de chumbo que se submeteu a uma mudança fundamental.

Desde que os seres humanos são aprendizes visuais, mostrar o seu valor de marca é muito mais poderoso na conversão de visitantes em contatos. Só é preciso uma grande imagem ou vídeo para capturar a atenção de uma pessoa e convencê-los a seguir a sua marca e disposto a dar sua informação através de mensagens futuras. Geração de leads bem sucedida na Instagram depende de direcionar o tráfego para sua página para construir uma sequência que irá eventualmente clique-através de uma página de aterragem alvo. Para garantir o sucesso na geração de leads através do Instagram, use hashtags personalizado, imagens que destacam seu produto, call-to-ações específicas e envolver-se com seu público-alvo.

Use hashtags relevantes

Assim como palavras-chave específicas pode impulsionar o rank do seu conteúdo em resultados do search engine, hashtags personalizado pode colocar seus produtos na pesquisa Instagram. No entanto, não use um hashtag que está diretamente relacionado à sua empresa, mas sim para sua indústria mantendo-o exclusivo o suficiente para diferenciar a sua marca de outros. Para aumentar ainda mais as possibilidades de descoberta e engajamento, para ganhar curtidas no instagram certifique-se de usar múltiplos hashtags por imagem. Na verdade, um post do Instagram com onze hashtags foi estatisticamente provou para ter o maior número de interações.

Além de usar hashtags relacionados com a indústria, é importante também aqueles que se alinham com a cultura do Instagram. Por exemplo, “quintas de reminiscência” são rotineiramente utilizadas por pessoas para compartilhar fotos antigas e nostálgicas. Além disso, não é tabu para pescar o gostos e comentários e algumas hashtags como #like4like ou #tag4likes têm sido utilizados mais de 150 milhões de vezes até a data. Outras hashtags proeminentes incluem #instadaily, #instalike, #igers (para “Instagrammers”), #picoftheday e essas tags trabalho realmente bem para dirigir até o noivado e trazer novas pistas para o seu negócio desde que muitos usuários surf através de marcas como estas.

Utilize infographics e imagens que facilitem a demonstração das suas ideias

As imagens têm o poder de atrair visitantes e precisam fazer uma boa primeira impressão ao comunicar o benefício de marca. Enquanto isto é fácil de realizar para marcas com produtos físicos, aqueles sem eles podem demonstrar benefício tão eficazmente. Por exemplo, uma firma de software pode tirar fotos de seu ambiente de escritório ou fornecer um sneak peek olhar uma próxima atualização. No entanto, qualidade da imagem deve ser sempre alta, mantendo a consistência a fim de estabelecer a identidade visual. Isto define o cenário para sua marca ser reconhecida instantaneamente e faz uma boa primeira impressão para ligar a um visitante.

Enquanto o conteúdo visual reina supremo na captura de atenção, há uma oportunidade para complementá-lo com o texto para garantir que os visitantes tomar uma ação específica. Use este espaço com sabedoria para complementar uma imagem com uma descrição orientada por benefício que incentiva um visitante clicar em um link conduzindo-os para uma página de aterragem altamente segmentados. Por exemplo, uma agência de software pode usar “instalar agora” como uma chamada à ação após mostrando uma imagem convincente do seu produto em uso.

Se você é um anunciante no Instagram, você pode escolher entre um dos vários botões de chamada de ação como “Loja agora,” “Instalar agora” ou “Inscrever”. Um estudo descobriu que usando esses botões CTA em seus posts patrocinados do Instagram pode dirigir até seus clique-através das taxas por mais de 6%. Além disso, as taxas de conversão “clique para instalar” subiu quase 32% enquanto o custo de cada instalação melhorada por 12%. Com a utilização de um bom app para ganhar curtidas poderá aumentar  engagement das suas fotos de forma orgânica de modo a conseguir mais likes nas suas fotos.

Envolva-se com o público

Não postar imagens e desaparecer para o abismo sem responder aos comentários ou engajar-se com seu público e a Comunidade. Em vez disso, responda aos comentários com frequência para aumentar a exposição da sua marca e a boa vontade em torno dela. Isso garante que, quando chega a hora de fazer uma compra, a marca é alta na mente das pessoas em seu setor. Além disso, não limite-se a interação unicamente no seu perfil mas diversificar-se e procurar por marcas que postar conteúdo semelhante semelhantes e se envolver em comentários no seu perfil também. Seus comentários devem ser informativo e aumentar a conscientização sobre as ofertas mais recentes da sua marca ou eventos.

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